domingo, 7 de novembro de 2010

Des&spera.

"Que título maluco é esse?!" O des&spera é um ensino bíblico e por mais que você já tenha lido, aplicá-lo na sua vida e outra história. Sei por mim mesmo que não é fácil lidar com ele no dia a dia. Desespera, mas a Bíblia ensina justamente o contrário. Se quisermos viver bem, mais tranquilos e confiantes no Senhor, então precisamos aprender o des&spera.

Des&spera é simplesmente a junção de duas palavras que aprendemos em Salmos 37:7 - "Descansa no Senhor e espera nele." . Descansa e espera - ô dureza!

Para qualquer situação que vivemos em nossa vida diária, é difícil descansar e esperar no Senhor. Em lugar de mexer em alguma coisa sem o Senhor nos dirigir por acharmos que "sabemos fazer bem" e assim complicarmos ainda mais o problema, precisamos entender que o Senhor já sabe o que vai acontecer, e ele sabe o que e como deve ser feito.

E aí entra o descansa e espera no Senhor. Precisamos depender daquele que de fato deseja nos ajudar, mas que também quer que busquemos a sua orientação, que vivamos conforme a sua vontade e não segundo a nossa.

E como é fácil, nos desespero, quando achamos que Deus está demorando demais para agir, querer fazer as coisas e não esperar. Deus age no tempo certo. No tempo dele e não no nosso. O que nós podemos perder agindo sem a direção do Senhor?! Aprendamos a confiar, a descansar e a esperar no Senhor! Quem ganha com tudo isso somos nós!

-

- Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. [ Salmos 32:8 ]

-

Saudades aqui do meu cantinho! À vocês, desculpas pela ausência, logo mais estarei de volta! ^^! Deus os abençoe! ( :

Grande beijo,

Bruh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário