Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; Todas são lícitas, mas nem todas edificam.
-
(I Coríntios 10:23)
Tenho medo de não conseguir manter minhas idéias, meus pontos de vista, minhas escolhas. A minha cabeça é como um guarda que não permite que eu estacione em local algum. Eu fico dando voltas e voltas no meu cérebro e quando encontro uma vaga para ocupar, o guarda diz: circulando, circulando . Você está me entendendo? Eu não tenho área de repouso. Raramente desligo, e quando isso acontece, não dá nem tempo para o motor esfriar.
. Martha Medeiros .
' ... e não há melhor resposta que o espetáculo da vida: vê-la desfiar seu fio, que também se chama vida, ver a fábrica que ela mesma, teimosamente, se fabrica, vê-la brotar como há pouco em nova vida explodida; mesmo quando é assim pequena a explosão, como a ocorrida; mesmo quando é uma explosão como a de há pouco, franzina; mesmo quando é a explosão de uma vida severina.'
O homem certo...
A menstruação que não chega...
A unha crescer pra pintar de vermelho ou pra fazer francesinha...
Serem as únicas na vida de um homem...
O último capítulo da novela...
Que suas amigas tenham sempre sorte...
Serem boas mães como as delas são...
A dor de amar demais passar...
A hora de parir após 9 meses...
Perder 3 kg em 5 dias...
Que sua carona espere os 'famosos 5 minutinhos'...
A vendedora pegar aquela última sapatilha da prateleira...
Um creme que acabe com as celulites e as gorduras localizadas que funcionem...
Parar de sonhar e muitas outras coisas que só uma mulher sabe esperar.
E o principal; Esperam serem vistas como pessoas que, se choram muitas vezes , não significa que sejam fracas, mas sim porque, são tantas as coisas que exigem delas que no mínimo, elas, esperavam mais compreensão por errar como todo ser humano... mas no fim de tudo: as mulheres sempre esperam parar de esperar.
(Jordana Braz)
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
•
(Artur da Távola)
- Vinicius de Moraes -
Todo dia, a menina corria o quintal, procurando um arco-íris. Corria olhando para o alto, tropeçava e caía. Toda vez que se machucava, vinha chorando uma cor. Um dia, chorou o anil até esvaziá-lo dos olhos. Depois, chorou laranja, chorou vermelho e azul. Chorou verde. Violeta. Amarelo e até transparente! Chorou todas as cores que tinha, todas as cores de dentro. Então, abriu os olhos e nem o arco-íris, ela viu. Não viu flores e borboletas. Não viu árvores e passarinhos. Pensando que era ainda noite, deitou-se na cama e dormiu. Pensando que era tudo escuro, nem levantar-se ela quis! Ficou dormindo cinzenta, por dias e noites sem fim... Foi quando um sonho, tão colorido, derramou-se dentro dela! Tingiu o travesseiro e a fronha, o lençol e o pijaminha. Tingiu a meia e o quarto. Tingiu as casas e os ninhos! A menina abriu a janela e viu que hoje não tinha arco-íris. Mas tinha o desenho das nuvens. Tinha as flores e um passarinho.
- Rita Apoena -
Neste momento me descubro.
Bem aqui, por este caminho,
me conduzo!
O segredo oculto à minha própria percepção
faz das possibilidades a minha construção...
O mistério que ocupa este lugar
me abre espaço pra estar.
Sou eu, no meio da multidão!
Olhos carregados de paixão
Mãos buscando mais
Peito pedindo paz
Pés na base forte
Pulso que quase explode
Sorriso largo
Janela aberta, digo,
Escancarada...
- - -
( Flávia Rubim )
O mundo lá fora nos cobra um personagem um tanto quanto bem maior, diariamente... diariamente. Não há como negar, agente tem que bater de frente com uma porção de coisa... pra amadurecer, pra saber conviver... e pra brigar pelo o que é nosso, pra brigar sempre pelo o que é nosso, com carinho, com equilíbrio, coragem, com hombridade, com verdade!
(...) tem muito chão ainda, não está nada definido, tem muita coisa pra acontecer... agente sempre se conhece um pouco mais!
Ele, sempre ao meu lado... sempre ali pronto pra me estender a mão, com toda paciência e compreensão que eu preciso. Sempre com uma palavra que acalma meu coração, me faz levantar a cabeça, me ajuda a seguir adiante mesmo quando eu estou cansada, machucada, esgotada. Ele, que sempre me diz: - calma, vai dar tudo certo, estou aqui com você. Ele é tudo que meu coração precisa, deseja... ele, o meu amor! Ele citou:
* ~> "O mundo não é feito somente de raios de sol e arco-íris, é um lugar duro e maldoso e não importa o quanto você ache que é forte, ele sempre vai te deixar de joelhos e te deixar assim permanentemente se você permitir. Nem você nem ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas isso não é sobre o quão forte você bate, é sobre o quão forte você aguenta ser golpeado e seguir adiante...".
Obrigada por tudo, sempre! ♥
“O Amor não Tira Férias” é um daqueles filmes que você já assiste somente pelo elenco que traz Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black. A história é bem interessante, depois de algumas desilusões no amor, Amanda (Cameron) e Iris (Kate) resolvem mudar um pouco de ares. Para isso usam um site que propõe que duas pessoas troquem de casa durante uma semana. Assim, Amanda segue para ficar na casa de Kate ao mesmo tempo que ela vai para a casa da Amanda. A mudança não fica somente nas casas, mas nos estilos de vida das duas que são completamente diferente. O filme é muito emocionante e a história é bastante interessante, um dos melhores romances que eu já assisti, até mereceu um post só pra ele! ♥
Encontrei a TRILHA SONORA:
1. Maestro (3:53)
2. Iris And Jasper (3:24)
3. Kayak For One (1:30)
4. Zero (2:44)
5. Dream Kitchen (1:35)
6. Seperate Vacations (1:48)
7. Anything Can Happen (0:48)
8. Light My Fire (1:14)
9. Definetly Unexpected (3:34)
10. If I Wanted To Call You (1:50)
11. Roadside Rhapsody (1:39)
12. Busy Guy (1:28)
13. For Nancy (1:27)
14. It’s Complicated (1:00)
15. Kiss Goodbye (2:33)
16. Verso E Prosa (1:59)
17. Meu Passado (1:25)
18. The “Cowch” (2:42)
19. Three Musketeers (2:44)
20. Christmas Surprise (2:32)
21. Gumption (3:45)
22. Cry (2:39)
- Download: http://www.4shared.com/file/130799721/6072ea62/2006_the_holiday_soundtrack.html
Tags: Download, Trilha Sonora, Cd Completo, O Amor não tira Férias, The Holiday. Lembrando que a senha do arquivo é: gelonegro
Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.
♥
(Marilyn Monroe)
Nos dias em que somos pássaros de papel sem asas – neva. Nos dias em que não sabemos o que somos nem os lugares que nos habitam – ouvem-se palavras como cânticos eternos; mendiga-se amor, ou pedaços do mesmo, ou do que se julga ser. E parecemos pedaços, de pedaços, já despedaçados, de pássaros que se perderam no outono, num dos outonos da vida. E quando já tarde, ou mesmo noite, nos encontramos nas folhas virgens que o outono esqueceu somos pedaços de pó que se ergue ao vento. Somos vontade, das vontades, de mais. E nas asas de gaivota que o tempo prende, nos galhos das árvores como quem esconde tesouros: às vezes se solta o choro. E choramos. Choramos sem saber de onde vem o choro. Sem saber por que são frios os invernos que trazemos em nós. Às vezes, só às vezes, somos um mundo tão longe, ainda que sejamos pássaros do mesmo céu.
Para mudar, é preciso dar o primeiro passo.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
“O sorriso que eu levo hoje apaga todos os outros rastros. Eu aprendi, aos trancos, que ser feliz não dói”.