Agora sei não mais reclama, pois dores são incapazes e pobres desses rapazes que tentam lhe fazer feliz.
[ Ela, Mari Gadú ]
Domingo quero te encontrar e desabafar, todo o meu sofrer.
Estar ao teu lado, esquecer de tudo, tudo que o amor até hoje nos fez sofrer.
Que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego
Você não pode ver
Não pode ver que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo
Entre você e eu
Mas ficou tudo fora de lugar
Café sem açúcar, dança sem par
Você podia ao menos me contar
Uma história romântica
.
.
.
[ A poesia de: Cazuza ]
Há dias em que acordo com o coração apertado e uma imensa vontade de desistir, chutar as portas e correr sem rumo pela cidade procurando qualquer coisa capaz de me salvar. Há dias em que minha única vontade é um colo pra me proteger, e palavras de consolo para expulsar meus fantasmas.
.
[ Gabriela Santarosa ]
Era uma casa muito engraçada. Não tinha teto, não tinha nada.
Ninguém podia entrar nela, não. Porque na casa não tinha chão.
Ninguém podia dormir na rede. Porque na casa não tinha parede.
Ninguém podia fazer pipi. Porque penico não tinha ali.
Mas era feita com muito esmero. Na rua dos bobos, número zero.
•
[ Vinicius de Moraes ]
Quero te guardar como um pedaço de vida que fez parte de mim. Quero te guardar como uma peça das várias que encontrei para montar esse meu quebra-cabeça cheio de peças faltando. Quero te lembrar como um sorriso. Como olhos brilhantes. Como sendo a pessoa linda que é. Quero te lembrar como parte da minha história. Como experiência, aprendizado, sentimento, carinho, atenção, bagagem, confiança, companheirismo, cumplicidade, amor. Sendo doce, sendo lindo. Que seja tudo lindo. Que nosso livro tenha uma capa forte e brilhante cheio de boas recordações e lembranças. Que não exista mágoa, que não haja ódio, que as coisas ruins sejam inexistentes. Que você seja feliz. Que eu seja feliz. Quero te guardar e te lembrar. E que esse final seja surpreendente, como no começo foi.
- Jéssica Barreto -
Nós nos apegamos a alguns pensamentos e lhes conferimos exclusividade. Nós lhes damos o cetro e a coroa e afirmamos o seu poder sobre as nossas emoções. Ficamos presos neles, feito passarinho quando cai no alçapão. A diferença é que, por mais que tente, ele não pode sair de lá sozinho, ao contrário de nós. Passarinho tem asas do lado de fora. A gente, do lado de dentro.
Por que eu nasci pra viver no silêncio, evidenciando o que nunca foi dito. Nasci pra viver com a força do pensamento, do sopro que muda o caminho, uma palavra que desnuda a alma, um olhar que desvenda destinos e contempla futuros. Uma mulher de desejos MAIÚSCULOS vivendo nas redondezas dos detalhes.
- Priscila Rodê -
Temos pressa para ouvir "EU TE AMO".
Não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada.
Associamos diversas palavras ao AMOR: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos no entanto da palavra que viabiliza esse sentimento: PACIÊNCIA.
Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do Amor. Mas não! Temos urgência.
Queremos a resposta do email ainda hj, queremos que o telefone toque sem parar, queremos que ele(a) se apaixone assim que souber nosso nome, queremos que ele(a) se renda logo após o 1º beijo e não toleramos recusas, não respeitamos dúvidas, não abrimos espaço na agenda para esperar.
Pobres de nós, que só queremos uma coisa nessa vida: sermos AMADOS.
Atiramos para todos os lados e somos baleados por qualquer um. E o coração leva um monte de pontos por causa dessa tragédia chamada "PRESSA".
Parar e pensar no passado. Recordar coisas que na maioria das vezes nos fazem pensar: "Como fui imaturo" ou "Como foi bom".
Olhar escritas que fizemos há um bom tempo e falar: "Como fui feliz e quem sabe eu ainda serei e não me dou conta disso".
Sentir aquele aperto inefável no peito que nos traz um choro probo que só nós mesmos entendemos e nos faz repetirmos para nós mesmos: "Aconteceu comigo". Que SAUDADE!
Bom, como todo ser humano todos paramos para pensar no passado e refletir se foi bom ou ruim o que fizemos. E apesar de tudo sentimos saudade!
"Nostalgia é o sentimento das nossas memórias."
Para mudar, é preciso dar o primeiro passo.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
“O sorriso que eu levo hoje apaga todos os outros rastros. Eu aprendi, aos trancos, que ser feliz não dói”.