sábado, 31 de julho de 2010

Aprendendo cada dia mais.

Apaixonem-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse, elas ajudam a sobreviver! Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva! O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante, o passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é agora, e o tempo... o tempo não pára.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eu, bem assim.

Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria. Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações que sopram e abrem portões com chave que não se copia. Observo a mim mesmo em silêncio, porque é nele onde mais e melhor se diz. Me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz. Sendo aquele que sempre traz amor. Sendo aquele que sempre traz sorrisos e permanecendo tranquilo aonde for. Paciente, confiante, intuitivo. Faço de mim parte do segredo do universo, junto à todas as outras coisas as quais admiro e converso. Preencho meu peito com luz, alimento o corpo e a alma. Percebo que no não possuir, se encontram a paz e a calma (...).

.

.

.

(Morada - Forfun)

Nós.

Tira o tênis. Estamos caminhando sobre nuvens. A gente não pode ouvir nada daqui de cima, além dos nossos sussurros. E, mesmo quando escurece, a gente sabe que não importa para onde a gente aponte. Vai ser sempre céu, e seremos sempre nós.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Se não fosse o amor, eu viveria por viver.

Eu não sei onde eu estou indo e nem se vou chegar, mas eu corro pra praia conversando e dirigindo pra lugar nenhum. Por mais que a chuva venha, sempre tem um céu azul. Vou em frente, se eu cheguei até aqui eu não vou desistir. E o que quer que aconteça, nunca cresça e não se esqueça de guardar o amor no seu peito.

Nunca te detenhas.

Tem sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em ano. Mas o que é mais importante não muda. A tua força e convicção não têm idade. O teu espírito é como uma teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo. Se tens saudades do que fazias, volta a fazê-lo. Não vivas de fotografias amarelecidas. Continua, quando todos esperarem que desistes. Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti. Faz com que em vez de pena, sintam respeito por ti. Quando não conseguires correr através dos anos, trota. Quando não conseguires trotar, caminha. Quando não conseguires caminhar, usa uma bengala. Mas nunca te detenhas!

- Madre Teresa de Calcutá -

Bons amigos.

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

-

(Machado de Assis)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

De repente... não mais que de repente.

De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. “De repente” não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende. Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos. De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu coisa alguma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula. Talvez você tenha aprendido mais que eu, ou até menos, ou então aprendido coisas diferentes, ou matado todas as tuas aulas mais importantes. Não sei mesmo, mas minha única certeza é que há sempre algo a mais para aprender...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que move é amor.

Existem sentimentos que nos levam a fazer coisas inacreditáveis, inimagináveis e até, por vezes, patéticas. Colocam à prova nossas convicções, nossa capacidade de suportar a dor, a pressão e a angústia, só para deixar bem claro que somos bem maiores do que um dia achamos ser. Assim a gente olha pra trás e vê o quão longe chegamos. Tem coisas que simplesmente não devem ser explicadas, mas que, às vezes, dão vontade de explicar.

- Lucas Silveira -

domingo, 25 de julho de 2010

Dias passados.

Já tive fogo nas mãos e vagalumes na garganta. E canções iluminadas vazavam do meu peito, em chamas. Foi um tempo de descobertas, em que a alma míope não distinguia acertos e dúvidas. Futuro e instante. E as noites eram visões de lua. E a vida um sonho constante.

sábado, 24 de julho de 2010

Simplesmente, sorria!

A verdade é que sou intensa demais e não há quem dê jeito nisso. Sofro dores que não são minhas. Vibro com alegrias que não me pertecem. O bom de tudo é que, toda noite antes de dormir, eu oro. E sempre sorrio. (Mesmo quando estou triste)

Praticando.

Aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

-

[ Filipenses 4:11-13 ]

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Por um mundo mais leve.

No fundo eu acho que envelheci demais, não tenho mais paciência pra jogos de conquista, intrigas de amigos, dissertações intermináveis sobre os problemas alheios, crises de ciúmes... acho tudo tão cansativo sabe? Até tem uma fase aonde isso tudo alimenta o ego, o que não é o meu caso.
Desde quando as relações humanas se tornaram tão cansativas? Sair nem é mais tão divertido como antes, as conversas se resumem em resmungos sobre a vida pessoal dos envolvidos na roda e nunca passa disso, os bares são sempre os mesmos com as mesmas pessoas, as mesmas músicas, os namoros sempre lembram coisas do passado ao invés de trazerem novas sensações. Desde quando a vida se tornou algo monótono?

E eu só queria alguém interessante com quem eu pudesse me sentar na mesa do bar e conversar sobre tudo, de política à HQ, trocar filmes e bandas, dar boas risadas... Quero algo que me faça ter um novo interesse pela vida mesmo que seja por apenas algumas horas.

Eu só preciso de um mundo mais leve pra carregar nas costas, um mundo que se renove constantemente e no qual eu aprenda coisas novas o tempo todo. A rotina me destrói e os clichês me consomem, quero renovação.


( Lorrayne T. )

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desassossegados.

Desassossegados do mundo correm atrás da felicidade possível, e uma vez alcançado seu quinhão, não sossegam: saem atrás da felicidade improvável, aquela que se promete constante, aquela que ninguém nunca viu, e por isso sua raridade.

Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.

Desassossegados pensam acordados e dormindo, pensam falando e escutando, pensam antes de concordar e, quando discordam, pensam que pensam melhor, e pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros, e pensam tanto que pensam que descansam.

- Martha Medeiros -

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Existe um lugar.

' ♪ - Nossa casinha lá na marambaia, fica a dois passos da beira da praia. E se você achar que lhe convém, eu lhe garanto tudo isto e o céu também!

( Caetano Veloso & Roberto Silva )

Discrição.

Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue.

- Martha Medeiros -

Força que vem do alto.

' A vida é uma só, e muito curta pelo sinal. Então de que adianta você sofrer por antecipação?! Você é mais forte do que imagina, acredite. '

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dias que não deixarei para trás.

A vida era lenta e eu podia comandá-la. Essa crença fácil tinha me alimentado até o momento em que, deitado ali, no meio da manhã sem sol, olhos fixos no teto claro, suportava um cigarro na mão direita e uma ausência na mão esquerda. Seria sem sentido chorar, então chorei enquanto a chuva caía porque estava tão sozinho que o melhor a ser feito era qualquer coisa sem sentido. Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram.

(Caio Fernando Abreu)

Ah, o amor.

As pessoas dizem que o amor machuca, mas não é verdade. A solidão machuca. A rejeição machuca. Perder alguém machuca. A inveja machuca. As pessoas ficam confusas com essas coisas de amor, mas na realidade o amor é a única coisa no mundo que acaba com toda a dor e faz alguém se sentir maravilhoso de novo.

Abra suas asas.

Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.


- Mark Twain -

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Imprescindível.

' O amor é uma condição em que a felicidade de outra pessoa é imprescindível para a sua própria felicidade. '