Apaixonem-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse, elas ajudam a sobreviver! Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva! O fim nem sempre é o final, a vida nem sempre é real, a roda nem sempre é gigante, o passado nem sempre passou, o presente nem sempre ficou, o hoje nem sempre é agora, e o tempo... o tempo não pára.
sábado, 31 de julho de 2010
Aprendendo cada dia mais.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Eu, bem assim.
Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria. Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações que sopram e abrem portões com chave que não se copia. Observo a mim mesmo em silêncio, porque é nele onde mais e melhor se diz. Me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz. Sendo aquele que sempre traz amor. Sendo aquele que sempre traz sorrisos e permanecendo tranquilo aonde for. Paciente, confiante, intuitivo. Faço de mim parte do segredo do universo, junto à todas as outras coisas as quais admiro e converso. Preencho meu peito com luz, alimento o corpo e a alma. Percebo que no não possuir, se encontram a paz e a calma (...).
.
.
.
(Morada - Forfun)
Nós.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Se não fosse o amor, eu viveria por viver.
Eu não sei onde eu estou indo e nem se vou chegar, mas eu corro pra praia conversando e dirigindo pra lugar nenhum. Por mais que a chuva venha, sempre tem um céu azul. Vou em frente, se eu cheguei até aqui eu não vou desistir. E o que quer que aconteça, nunca cresça e não se esqueça de guardar o amor no seu peito.
Nunca te detenhas.
•
- Madre Teresa de Calcutá -
Bons amigos.
-
(Machado de Assis)
quarta-feira, 28 de julho de 2010
De repente... não mais que de repente.
De repente, você vê que aprendeu várias coisas. Mas não foi de repente, foi aos poucos. “De repente” não quer dizer que você aprendeu rápido. Quer dizer que você não percebe que está aprendendo, até que aprende. Você olha pra suas fotos antigas e não consegue se enxergar. Você lembra de frases ditas e atitudes tomadas e as trata como se fossem de um outro alguém. Você aprende que não há amor que não acabe, doença que não se cure, não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos. De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu coisa alguma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula. Talvez você tenha aprendido mais que eu, ou até menos, ou então aprendido coisas diferentes, ou matado todas as tuas aulas mais importantes. Não sei mesmo, mas minha única certeza é que há sempre algo a mais para aprender...
segunda-feira, 26 de julho de 2010
O que move é amor.
Existem sentimentos que nos levam a fazer coisas inacreditáveis, inimagináveis e até, por vezes, patéticas. Colocam à prova nossas convicções, nossa capacidade de suportar a dor, a pressão e a angústia, só para deixar bem claro que somos bem maiores do que um dia achamos ser. Assim a gente olha pra trás e vê o quão longe chegamos. Tem coisas que simplesmente não devem ser explicadas, mas que, às vezes, dão vontade de explicar.
•
- Lucas Silveira -
domingo, 25 de julho de 2010
Dias passados.
sábado, 24 de julho de 2010
Simplesmente, sorria!
Praticando.
Aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.
-
[ Filipenses 4:11-13 ]
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Por um mundo mais leve.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Desassossegados.
- Martha Medeiros -
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Existe um lugar.
Discrição.
Força que vem do alto.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Dias que não deixarei para trás.
A vida era lenta e eu podia comandá-la. Essa crença fácil tinha me alimentado até o momento em que, deitado ali, no meio da manhã sem sol, olhos fixos no teto claro, suportava um cigarro na mão direita e uma ausência na mão esquerda. Seria sem sentido chorar, então chorei enquanto a chuva caía porque estava tão sozinho que o melhor a ser feito era qualquer coisa sem sentido. Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram.
•
(Caio Fernando Abreu)
Ah, o amor.
As pessoas dizem que o amor machuca, mas não é verdade. A solidão machuca. A rejeição machuca. Perder alguém machuca. A inveja machuca. As pessoas ficam confusas com essas coisas de amor, mas na realidade o amor é a única coisa no mundo que acaba com toda a dor e faz alguém se sentir maravilhoso de novo.